Notícias

Consumo de chocolate diminui riscos de câncer.

  

Pesquisadores da Universidade de Georgetown, nos Estados Unidos descobriram que o chocolate pode servir para combater o câncer de intestino, segundo o britânico Daily Express. Algumas moléculas presentes no cacau, chamadas de procianidinas, possuem propriedades antioxidantes, que serviriam para proteger as células das degenerações do tumor. Ainda de acordo com a publicação, os cientistas conduziram uma série de testes com uma versão sintética das procianidinas chamadas GECGC, substância presente nas barras de chocolate Mars, empresa que ajudou a financiar a pesquisa, examinando os efeitos em células afetadas por 16 tipos diferentes de tumor.

Os resultados mostraram que o GECGC atua positivamente sobre quatro tumores, especialmente sobre duas variedades de câncer de intestino, em que a substância conseguiu desacelerar 50% o crescimento do tumor. "Nós todos ouvimos falar que o chocolate faz bem. Agora esse estudo parece indicar o porquê", disse Min Kim, o cientista que conduziu o estudo publicado na revista científica Cell Cycle. As doses de GECGC utilizadas nos experimentos eram bem similares às quantidades de procianidina que alguém ingere se come um chocolate ocasionalmente. A descoberta é o mais recente benefício do chocolate descoberto. No último mês, cientistas alemães deram esperanças às vítimas de diabete, ao anunciar que uma fórmula da cacau enriquecido pode reverter danos em artérias.

 
Fonte: Portal Lig TV
 

Últimas Notícias

 

Leia mais notícias

 

Página Home Netlinks - Webservice Infonet Secretaria de Turismo de Sergipe Governo do Estado de Sergipe Turismo Sergipe